Você sabia que sua saúde depende da qualidade do seu intestino?

Bom dia!?

Você sabia que a microbiota (termo utilizado para definir um conjunto de micro-organismos como bactérias que habitam nosso intestino) sempre evolui e desempenha um papel importante no funcionamento normal do nosso organismo?

Os benefícios são mútuos: por exemplo, os micro-organismos no intestino são sustentados, sobrevivem e crescem usando a comida que você come e em troca desempenha um papel fundamental na saúde em toda a vida humana.

No entanto, a microbiota é uma entidade viva, o que significa que sua composição pode variar rapidamente e que, por exemplo, micro-organismos patogênicos podem eventualmente exceder os benéficos, impedindo o bem-estar e, eventualmente, causando doenças.

Por exemplo, se sua alimentação for baseada em excesso de carboidratos refinados, muita proteína, poucas verduras, você vai alimentar bactérias não tão boas assim, ao contrário, se sua alimentação é baseada em comida de verdade, bem equilibrada, você vai alimentar bactérias que lhe trarão benefícios, como equilíbrio do peso, da glicemia (controlando e prevenindo o Diabetes), aumento da imunidade entre outras.

Hoje já conseguimos avaliar quais os tipos (filos e espécies) que habitam nosso intestino através de um exame chamado MICROBIOMA, eu já fiz o meu ?Exame Microbiota Intestinal – Clique Aqui!

E porque é interessante conhecer? Conhecendo o perfil de microbioma, vou atuar diretamente aumentando as bactérias boas e diminuindo as ruins, através da alimentação e do uso de probióticos específicos, quer mais individualidade do que isso? Incrível não? Por isso amo ? por demais a ciência da nutrição!

E vocês tem curiosidade em conhecer que tipo de bactérias habitam seu intestino?

 

https://anapaula.kanudigital.com/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Não Emagreço: Genética ou Comportamento?

Bom dia! A verdade é que sua genética conta, mas seu comportamento e suas emoções…

Croutons de Batata Doce

Bom dia! A receitinha de hoje são croutons de batata doce, uma delícia que pode…

Alimentação na Artrite Reumatóide

Bom dia! Se você chegou até esse post, provavelmente sofre com a Artrite Reumatóide ou…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp