Quando a fruta esta boa para consumo?

Bom dia!

Hoje trago algumas dicas de como identificar se a fruta esta boa para o consumo, ou não, espero que gostem! ❤️

——————————————————

?Banana: embora amarela se as extremidades estiverem verdes, ela ainda não esta boa para consumo. Se houver manchas marrons significa que ela esta madura, mas se estiver marrom demais, pode estar apodrecendo. Bolo de banana e Aveia (clica aqui!)

 

?Abacate: aperte a sua casca: se ela afundar está no ponto, e se estiver dura ainda está verde. Também fique atento a possíveis manchas marrons, porque elas indicam que a fruta está madura demais, e se você a abrir verá a parte interna também estará com essa cor. Portanto, se um pontinho escuro apareceu provavelmente está mais do que na hora de utilizar esse abacate. Creme de Abacate Proteico (clica aqui).

———————–

✔️Maracujá: Primeiro é preciso ir pelo básico: a fruta não deve estar com a cor verde, mas sim amarela. Depois dê uma olhada na casca, que deve estar com pequenas rugas. Se forem muitas já passou do ponto, e se estiver completamente lisa ainda está verde. Por fim, chacoalhe um pouco e veja se a fruta está pesada e mexendo por dentro. Em caso positivo, isso significa que ela está cheia de polpa e prontinha para virar suco. Fazendo a farinha da casca do maracujá (clica aqui).

 

?Abacaxi: Por mais que essa seja uma fruta com um manuseio um pouco mais complicado, ainda assim será preciso apertá-la para saber se ela está verde ou não. Afinal, se a sua casca se mantiver muito dura significa que ela não está no ponto, mas se o seu dedo afundar demais isso pode querer dizer que ela já passou e está apodrecendo. Outra dica é olhar a cor, porque levemente amarelado é o maior alerta que o abacaxi está pronto para ser consumido. Além disso, você também pode cheirar a fruta, porque se ela estiver com um aroma doce significa que está madura, mas se for azedo, lamentamos informar, mas é melhor nem comprar. Geleia de abacaxi e gengibre (clica aqui).

——————————————————

?Maça: O truque é ficar bem atento à sua casca, evitando as que estão machucadas ou com manchas marrons, porque isso significa que elas oxidaram e amadureceram demais. Escolha as maçãs de casca lisa sem machucados. Quanto mais vermelha, mais doce. Suchá de maça com chá verde (clica aqui).

——————————————————

?Melancia: Compare as melancias e procure a mais pesada para o seu tamanho: provavelmente essa será a mais madura. Mas para ter certeza mesmo basta dar uma batidinha em uma de suas extremidades como estivesse na porta da casa de alguém. Se o som produzido for abafado significa que ela está pronta para consumo. Clique aqui para propriedades da melancia.

 

?Laranja: Aqui vai uma informação que você talvez não saiba: frutas cítricas não amadurecem fora do pé. Pois é, se você abriu a laranja e ela está azeda nem adianta esperar porque ela não vai melhorar com o tempo. Para escolher uma perfeita o primeiro passo é comparar o peso delas, pois as mais pesadas têm mais suco, e portanto estão mais maduras. Dê preferência para as laranjas de casca lisa e fina, pois são mais suculentas. Creme gelado de mamão com laranja (clica aqui).

 

✔️Mamão: Com a casca dura ainda está verde. Não importa se você gosta do papaya ou do formosa, já que o importante é ver se ele conta com tons que vão do amarelo ao laranja. Se ele estiver com essa coloração é bem possível que esteja pronto para ser consumido. Mas se você não quiser se guiar apenas por isso não tem problema, pois há outras dicas. Assim como ocorre com outras frutas, aperte-a, pois se os seus dedos entrarem um pouco isso significa que o mamão está maduro. Além disso, você pode cheirá-lo, e se o seu odor, que é bem característico, estiver forte, isso significa que pode comê-lo já.

 

?Uva: Escolha as uvas já maduras na hora da compra, pois elas não amadurecem bem após colhidas. Quanto mais firme a uva estiver do caule, mais fresca ela está. Se desprender com facilidade, a uva pode estar passada do ponto. Dê preferência aos cachos cheios, sem cores amarronzadas. Propriedades da uva (clica aqui).

 

?Melão: Escolha o melão firme, sem rachadura e de cor viva. Uma boa dica é apertar a extremidade oposta à haste, se estiver um pouco macio, o melão está maduro. Se afundar muito, o melão já passou do ponto de amadurecimento. Receitinha para fortalecer as unhas: sementes de melão (clica aqui!).

 

?Limão: Quanto mais lisa e brilhante a casca do limão, mais suco ele tem. Se a casca estiver escurecida e enrugada, o limão passou do ponto. Suchá de erva-doce com limão para o pós-treino (clica aqui).

 

?Morango: Quanto menores os morangos, mais saborosos. Escolha os morangos firmes e de cor vermelha intensa. O talo da fruta também deve estar firme. Uma dica para aproveitar o melhor da fruta é lavar os morangos apenas quando for consumir. A umidade pode estragar o morango com mais facilidade. Geleia de Morango sem açúcar (clica aqui).

——————————————————

Gostaram?

 

Bjo?
Nutri Ana @anagluck

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Não Emagreço: Genética ou Comportamento?

Bom dia! A verdade é que sua genética conta, mas seu comportamento e suas emoções…

Croutons de Batata Doce

Bom dia! A receitinha de hoje são croutons de batata doce, uma delícia que pode…

Alimentação na Artrite Reumatóide

Bom dia! Se você chegou até esse post, provavelmente sofre com a Artrite Reumatóide ou…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp