Porque voce não emagrece com LOWCARB HIGHFAT?

Oiee!?

Hoje vamos falar sobre um polimorfismo muito comum, o do gene TNF-a. Esse gene esta relacionado com a resposta inflamatória e com o excesso do consumo de gordura saturada.

É muito comum pessoas adeptas à dietas paleolíticas, cetogênicas e até mesmo na abordagem LOWCARB HIGHFAT consumirem em excesso gorduras saturadas provindas de carnes, queijos, laticínios e bacon. O problema do alto consumo de gorduras saturadas por indivíduos que apresentam o polimorfismo no gene TNF-a, é o aumento do processo inflamatório e o risco de desenvolver doenças relacionadas à inflamação como obesidade, doenças cardíacas, diabetes e doenças auto-imunes.

Vejam bem, eu, nutri Ana, não sou contra nenhuma dessas abordagens (lowcarb/cetogênica), inclusive sou entusiasta e aplico tais estratégias* em meus pacientes com excelentes resultados, de acordo com a fase da dieta, adaptação, rotina do paciente e painel de exames.

*digo estratégias, porque precisamos mudar de tempos em tempos para obter os melhores resultados

Entenderam porque a dieta deve ser interpretada de acordo com as características de cada indivíduo?  Isso explica porque algumas pessoas apresentam resultados não tao satisfatórios quanto ao esperado mesmo optando por um estilo/padrão de dieta que é tido como saudável ou que esta na moda. No exemplo citado acima, se o individuo optar por uma dieta rica em gordura saturada e for portador do polimorfismo no gene TNF-a provavelmente irá ficar mais inflamado e com maior resistência a perda de peso se esse for o objetivo.

Individualidade SEMPRE ?

Testes Genéticos e Emagrecimento – Clique Aqui!

 

Com carinho?
Nutri Ana

Instagram: @anagluck

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Não Emagreço: Genética ou Comportamento?

Bom dia! A verdade é que sua genética conta, mas seu comportamento e suas emoções…

Croutons de Batata Doce

Bom dia! A receitinha de hoje são croutons de batata doce, uma delícia que pode…

Alimentação na Artrite Reumatóide

Bom dia! Se você chegou até esse post, provavelmente sofre com a Artrite Reumatóide ou…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp