Como o exame genético ajuda a emagrecer?

Bom dia✨

Como o exame genético me ajuda a emagrecer? 

Com o exame genético conseguimos identificar quais mecanismos poderiam estar envolvidos com o aumento do peso e conduzir a dieta de acordo com essas informações, o que em teoria pode melhorar o emagrecimento. Por exemplo, algumas pessoas precisam consumir mais carboidratos para ficarem bem, portanto não devem cortá-los tanto na dieta.

Mas entenda que os exames são mais uma previsão de um possível cenário, e não a constatação de uma condição do paciente, afinal, genética não é destino!

??O exame é indicado principalmente para pessoas com obesidade resistente, ou seja, que não estão respondendo a tratamentos com medicação ou mudança na alimentação.

Qual a melhor atividade física para meus genes? (clica aqui)

O laudo do exame genético apresenta os genes avaliados, as características genéticas do paciente, bem como a descrição de cada gene. De acordo com os resultados, é feita uma interpretação dos riscos e são apresentadas sugestões nutricionais para adoção de um plano alimentar de acordo com os resultados genéticos aliados a outros dados avaliados.

As dietas comuns são baseadas em recomendações gerais de nutrição para toda uma população, no entanto nem sempre as pessoas respondem a essas recomendações da mesma forma. A análise da do DNA permite detectar alimentos e nutrientes importantes para cada pessoa.

Alguns genes analisados verificam outras características do paciente relacionadas à perda de peso. Por exemplo, há um gene que mostra se a pessoa possui fibras musculares rápidas, lentas ou mistas, e isso influencia em como ela responde a cada tipo de exercício físico, possibilitando uma recomendação personalizada de treino. Demais, não é?

Quer saber mais me envie um Whats App!

https://anapaula.kanudigital.com/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Esportiva Funcional em Foz

@anagluck

 

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Não Emagreço: Genética ou Comportamento?

Bom dia! A verdade é que sua genética conta, mas seu comportamento e suas emoções…

Croutons de Batata Doce

Bom dia! A receitinha de hoje são croutons de batata doce, uma delícia que pode…

Alimentação na Artrite Reumatóide

Bom dia! Se você chegou até esse post, provavelmente sofre com a Artrite Reumatóide ou…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp