Caviar de berinjela

nutricionista em foz

Bom dia!!

Por que consumir Berinjela?

Fonte de vitamina B1, B3, B6, ácido fólico, manganês, cobre, potássio, magnésio, triptofano e fibras alimentares. Muita coisa né? O alto nível de antioxidantes encontrado na berinjela, como o ácido clorogênico e as antocianinas, ajuda na prevenção ou na diminuição do risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de canceres. Esse ácido é um dos mais potentes antioxidantes encontrados em vegetais. Essa substancia tem propriedades que combatem mutações relacionadas ao câncer, aos vírus e outros microrganismos e o aumento do “mau colesterol”, o LDL. O manganês e o cobre presentes na berinjela também tem função antioxidante. A vitamina B1 favorece o crescimento saudável e é necessária para que o corpo produza energia a partir dos alimentos consumidos. Já a vitamina B6 participa da síntese (fabricação) de neurotransmissores, da modulação dos receptores de hormônios e contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico do organismo.

Bora para a receita…??

  • 5 berinjelas
  • 5 dentes de alhos amassados
  • 1 colher de café de cominho em pó
  • 1 cebola picada em cubos ou ralada
  • Sal a gosto
  • 1 punhado de salsinha picada

Lave as berinjelas e leve-as à boca do fogão até queimar a pele. Quando estiverem queimadas por fora, coloque-as ainda quentes dentro de um saco plástico e feche; a casca da berinjela sairá com mais facilidade. Corte a berinjela ao meio e tire a polpa com uma colher, tomando cuidado para não misturar a pele queimada. Junte a polpa e depois pique na faca e reserve (evite processar, pois a consistência e a cor ficarão prejudicadas). Pique a salsinha e reserve. Refogue o alho bem picadinho ou amassado em uma frigideira com fios de azeite; retire o alho e reserve; refogue a cebola mo azeite até ficar transparente. Misture o alho, a cebola, a salsa e a berinjela picada. Misture tudo com pitadas de cominho em pó. Corrija com sal, fios de azeite e pimenta de sua preferência.

https://anapaula.kanudigital.com/wp-content/uploads/2018/01/omelete-com-farelo-de-aveia-1.jpg – Nutricionista Funcional e Esportiva em Foz

Não encontrou o que estava procurando? Busque no site

Não Emagreço: Genética ou Comportamento?

Bom dia! A verdade é que sua genética conta, mas seu comportamento e suas emoções…

Croutons de Batata Doce

Bom dia! A receitinha de hoje são croutons de batata doce, uma delícia que pode…

Alimentação na Artrite Reumatóide

Bom dia! Se você chegou até esse post, provavelmente sofre com a Artrite Reumatóide ou…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame no WhatsApp